Cain Velásquez: ‘Vou vencer Antônio Pezão no UFC 146, no chão ou em pé’

Ex-campeão dos pesos-pesados do UFC treina com Daniel Cormier, que derrotou o gigante brasileiro nas semifinais do GP do Strikeforce

 

Cain Velasquez (Foto: Reprodução / Youtube)
Cain Velásquez garantiu que vencerá Antônio Pezão
no chão ou em pé (Foto: Reprodução / Youtube)

Cain Velásquez, ex-campeão dos pesos-pesados do UFC, teve bastante tempo para pensar na derrota para Junior Cigano no UFC – a única da sua carreira – que o fez perder o cinturão da categoria. O brasileiro precisou de apenas 64 segundos para tomar-lhe o título. Mas extrair a lição mais importante dessa derrota também não levou muito tempo:

– Foi apenas o plano de luta. Não houve, da minha parte, um senso de urgência para executá-lo. Eu esperei muito, e paguei o preço por isso – disse o lutador, em entrevista ao site “FoxSports”.

O americano de origem mexicana garante que vai lidar de forma diferente com a situação em sua próxima luta, contra o brasileiro Antônio Pezão, pelo UFC 146, no próximo sábado. O duelo será o co-evento principal da noite, antecedendo a disputa do título dos pesados, entre Cigano e Frank Mir.

– Eu só precisei assitir à luta e ver o que eu fiz de errado. Voltei a treinar e corrigi os erros. A melhor coisa que você pode fazer é aprender com os seus erros e seguir em frente. O pior foi ver que a minha equipe sentiu muito mais que eu a derrota. Sabemos que somos uma equipe, e fomos para a luta dessa forma. Mas eu sou o cara central de tudo, e fui eu que fui lá e perdi a luta. E perguntei: ‘Por que vocês estão tão mal assim?’ Realmente, somos muito próximos, e eles trabalham muito duro por mim, então, quando eu perdi, todos perdemos. Mas temos que nos levantar e ir adiante. É assim que funciona – disse Velásquez.

Originalmente, o ex-campeão enfrentaria Frank Mir, mas o doping de Alistair Overeem mexeu em praticamente todo o card principal do evento, e Mir foi anunciado como novo desafiante ao cinturão de Junior Cigano. Com isso, Antônio Pezão passou a ser o adversário de Velásquez, que o analisou de forma simples:

– Ele é um lutador completo. Sabe socar, chutar, dar joelhadas, e é bom no chão. Ele luta em todas as frentes, e não se cansa. Tem uma boa resistência aeróbica. Também é muito grande e forte. Mas assisti à sua luta contra meu companheiro de treinos, Daniel Cormier. Treino muito com Daniel, e tento ser mais rápido que ele. Esse tipo de luta casará bem, acho, com o estilo de Pezão. Tenho que ir bem no chão, tanto no wrestling quanto no jiu-jítsu. Acho que , assim, posso ter um bom resulttado. Minha opinião é que, onde quer que a luta aconteça, em pé ou no chão, eu vencerei Antônio Pezão.

Apesar de dizer que o UFC é que decidirá se, caso vença o brasileiro, ele terá ou não a chance de reaver o cinturão, Velásquez garantiu que um card principal apenas com pesos-pesados agradará aos fãs. Para ele, essa é a forma do UFC mostrar como a categoria é boa e interessante.

– Acho que o talento nunca foi a principal característica dos pesos-pesados. O UFC fez um grande trabalho ao contratar um bom número de lutadores da categoria. Agora, com os caras vindos do Strikeforce, temos os melhores do mundo aqui. Vai ser sensacional – finalizou.

UFC 146
26 de maio de 2012, em Las Vegas (EUA)

CARD PRINCIPAL
Junior Cigano x Frank Mir
Cain Velásquez x Antônio Pezão
Roy Nelson x Dave Herman
Shane del Rosario x Stipe Miocic
Stefan Struve x Lavar Johnson

CARD PRELIMINAR
Diego Brandão x Darren Elkins
Jamie Varner x Edson Barboza
Jason “Mayhem” Miller x C.B. Dollaway
Jacob Volkmann x Paul Sass
Dan Hardy x Duane Ludwig
Kyle Kingsbury x Glover Teixeira
Mike Brown x Daniel Pineda

Fonte: Por SporTV.com Las Vegas, EUA

Deixe um comentário